Prefeitura não vai mais realizar o teste com 100% do público vacinado no dia 29 de julho.
Mesmo com o adiamento do evento-teste em Salvador, o Ministério Público estadual oficiou mais uma vez a Secretaria Municipal da Saúde sobre a pertinência de realizar o evento. Segundo anúncio feito pelo pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a prefeitura não vai mais realizar o teste com 100% do público vacinado no dia 29 de julho.
O Grupo de Trabalho para acompanhamento das ações de enfrentamento do coronavírus (GT Coronavírus) oficiou nesta segunda-feira (19) a Secretaria de Saúde para saber em que condições será realizado o evento, mesmo com a nova data ainda indefinida.
“Questionando sobre a pertinência sanitária da realização deste evento-teste face ao cenário epidemiológico, ao prolongamento do avanço da campanha de vacinação e ante as orientações de manutenção do distanciamento social e demais medidas sanitárias, mesmo após a vacinação pela primeira dose, tendo em vista o eventual risco de contágio à população oriundo da aglomeração resultante do evento”, afirma o MP em nota.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro 1/Foto: Divulgação