AmargosaCidades do Recôncavo e ValeVale do Jiquiriçá

Mesmo com crise, comércio de Amargosa aumenta expectativa de vendas para o feriado

A data representa 35% das vendas de negócios relacionados a brinquedos no ano.

A situação atípica que o atacado e varejo têm passado, assim como outros setores da economia nacional, por conta da pandemia do coronavírus, tem feito surgir muitos empreendedores e forçado proprietários de lojas a se arriscar em novas estratégias para atingir o consumidor. O cenário não é diferente em Amargosa.

Com o feriado do Dia das Crianças, a expectativa de vendas, mesmo diante da pandemia, é positiva. A data representa 35% das vendas de negócios relacionados a brinquedos no ano.

Segundo Laís Nunes, Secretária Executiva da ACIAPA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Amargosa), o comércio precisou se adaptar às restrições que a pandemia trouxe. Dessa forma, intensificou-se o sistema de compras online e delivery que contribuem para que as pessoas não saiam de casa.

“Para esse feriado específico, não teremos as lojas que vendem artigos infantis abertas no dia 12 de outubro, como era de costume. O último decreto municipal só permite a abertura do comércios considerados essenciais. Dentro das possibilidades, esperamos um aumento de vendas no período, como também, um movimento maior neste final de semana nas pizzarias, lanchonetes, sorveterias e agora o cinema”, ressaltou Laís Nunes.

O proprietário de uma loja de confecções contou que a expectativa de vendas considerando o momento atual, é apenas atingir a mesma venda no mesmo período referente ao ano anterior. Para driblar os efeitos negativos da pandemia, tem explorado ao máximo redes sociais e facilidade de atendimento em condicional (o cliente recebe e experimenta roupas e calçados no conforto da sua própria casa).

Quanto as estratégias, ele salienta que ampliou o mix, incluindo produtos voltados para essa data comemorativa, por exemplo: brinquedos, bicicletas, roupas e calçados infantis, tornando assim, a loja mais completa. Além de estar oferecendo a melhor forma de pagamento, aceitando todos os cartões de crédito e débito e crediário próprio sem juros.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Amargosa News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo