O trajeto incluiu desafios como serras, rock gardens, singletracks e estradões, exigindo muito dos competidores.
No último fim de semana, a competição de mountain bike Suba 100 reuniu cerca de 1.500 atletas, com diversas categorias disputando os desafiadores estágios em Santa Teresinha e Castro Alves. Entre eles, o destaque foi o produtor da Jegada, Dayan Santos, que competiu na categoria com o maior número de inscritos e alcançou uma impressionante 16ª posição, deixando para trás 85 competidores e outros que desistiram antes da linha de chegada.
A categoria 40+ foi a que teve o maior número de participantes em toda a competição e Dayan largou no domingo (28) para enfrentar o estágio 2, no Suba 50, percorrendo mais de 68 quilômetros, com mais de 1.300 metros de elevação acumulados. O trajeto incluiu desafios como serras, rock gardens, singletracks e estradões, exigindo muito dos competidores.
Dayan Santos compartilhou sua experiência e revelou o alto nível de sua categoria. “O nível dos competidores na minha categoria está cada vez mais alto. O terceiro colocado de 2022 chegou em 10º lugar esse ano, e o primeiro colocado ficou em terceiro este ano. Isso mostra que a cada ano a categoria se torna mais forte, com mais pessoas se dedicando ao esporte e treinando intensamente.”
Apesar das limitações de tempo de treinamento devido aos compromissos profissionais e de ter enfrentado uma forte virose, na semana anterior à prova, Dayan expressou sua satisfação com o resultado alcançado. “Estou feliz com o resultado, pois consegui me manter bem durante toda a prova, graças a Deus. Tomei todas as precauções necessárias e não tive nenhum contratempo, exceto pelo meu pneu que furou faltando apenas 15 quilômetros para o final. Felizmente, o selante líquido foi eficiente em fechar o furo e eu consegui continuar com o pneu um pouco mais vazio, mas com uma rolagem satisfatória”, disse.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial
I75/Foto: arquivo pessoal