MDB foi um dos responsáveis pela vitória de Bruno Reis, diz Lúcio

Lúcio, que já foi presidente estadual da legenda, diz que o resultado do MDB no pleito do último domingo foi “bastante expressivo”.

Entre os cinco partidos mais votados na Bahia na eleição municipal, o MDB, do ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, conseguiu reeleger o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Jr., além do também vereador Maurício Trindade.

Entre os municípios baianos, a sigla reelegeu o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, e disputa o comando das duas maiores cidades do interior no 2º turno: Feira de Santana com Colbert Martins e Vitória da Conquista com Herzem Gusmão.

Lúcio, que já foi presidente estadual da legenda, diz que o resultado do MDB no pleito do último domingo foi “bastante expressivo”. Segundo ele, o MDB foi um dos responsáveis pela eleição do novo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM).

“O MDB fez uma excelente eleição sem apoio de nenhuma prefeitura, de governo do estado, de nada. Lutamos e conseguimos nos destacar, inclusive na eleição de Bruno Reis, que foi apoiado por nós. Antes, tivemos secretários nas duas gestões de ACM Neto. Ainda fizemos dois vereadores na capital”, analisa.

Para o ex-parlamentar, o desempenho nas eleições coloca o MDB como um dos “protagonistas” no pleito de 2022. “O MDB sai maior, muito maior dessas eleições municipais. Chegaremos em 2022 com condições de disputar uma chapa majoritária ou apoiar outros candidatos. Trabalhamos e muito com o presidente Alex Futuca, com Geraldo Jr., não descansamos. Seremos protagonistas em 2022, com certeza”, afirma Vieira Lima.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia.ba

Sair da versão mobile