Matadouro Municipal em Ibirataia é interditado e carne foi apreendida
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2020/01/carne-imagem.jpg)
Com a interdição, os profissionais açougueiros de Ibirataia já fazem as contas de quanto terão que gastar para abater seus animais em Jequié.
![](https://sh-pro110.teste.website/~reconc74/wp-content/uploads/2021/02/banner-Bella-Massa-politica.jpg)
Na madrugada de sexta-feira (23), fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB), fecharam o matadouro municipal de Ibirataia, em resposta à denúncia de inadequação sanitária do espaço para o abate de animais.
Na ação foram apreendidos cinco bois que estavam abatidos para venda. A situação de degradação do matadouro de Ibirataia já persiste há anos e segue sem qualquer melhora na gestão atual.
Com a interdição, os profissionais açougueiros de Ibirataia já fazem as contas de quanto terão que gastar para abater seus animais em Jequié. Além de incidir diretamente sobre o preço da carne, o fechamento também prejudica pelo menos cem famílias que vivem da atividade no município.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Tribuna do Recôncavo / Ipiaú Online