Marinha do Brasil instaura inquérito para apurar circunstâncias do acidente entre lanchas em Gamboa do Morro

A investigação está sendo conduzida pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) e tem prazo inicial de conclusão de 90 dias.

A Marinha do Brasil instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo as embarcações “Safira” e “Lipe e Lara”, ocorrido na noite de segunda-feira (07), nas proximidades da Gamboa do Morro, no arquipélago de Cairu. A investigação está sendo conduzida pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) e tem prazo inicial de conclusão de 90 dias.

Segundo informações preliminares da CPBA, colhidas por militares deslocados ao local logo após o acidente, as duas embarcações navegavam em rumos opostos quando colidiram, resultando na morte de uma pessoa e ferimentos em outras 14.

A embarcação “Safira” sofreu um naufrágio parcial após a colisão, mas já foi reflutuada e removida para um local seguro. De acordo com a Marinha, não foram identificados indícios de poluição hídrica na área. Ainda conforme o comunicado, ambas as embarcações estavam com seus registros em situação regular junto à Capitania.

“A Marinha lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com as vítimas e seus familiares”, informou a CPBA em nota oficial.

Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile