Segundo o gerente geral da Vale Bahia, Ednaldo Almeida, “teremos um produto totalmente baiano, pois vamos adquirir boa parte ou 100% da matéria prima do café dos agricultores daqui”.
A Vale Bahia Indústria e Comércio de Alimentos vai investir R$ 2 milhões em uma fábrica de alimentos em Maracás, no sudoeste baiano. Serão produzidos anualmente até 1,1 milhão de toneladas de café torrado e moído, leite em pó, milho moído e óleo.
Segundo o gerente geral da Vale Bahia, Ednaldo Almeida, “teremos um produto totalmente baiano, pois vamos adquirir boa parte ou 100% da matéria prima do café dos agricultores daqui”. Segundo o executivo, há a intenção de implantar uma usina de açúcar refinado na região.
Protocolo de intenções do projeto foi assinado pelo empreendedor junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O novo negócio vai gerar 60 empregos iniciais, podendo subir para 120 vagas.”A implantação dessa unidade só tem a agregar a economia local e, em consequência, para o estado”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador, João Leão.
O secretário lembrou que o estado é o 4 maior produtor de café do Brasil. ” Recentemente, o café da agricultura familiar, produzido na Chapada Diamantina, pela Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã) foi premiado e está entre os cinco melhores do país”, completou.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba