Mais mais de 600 casos, Jaguaquara não publica novo decreto e o comércio segue fechado
Jaguaquara continua com Toque de Recolher.
A Prefeitura de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, não publica novo decreto relacionado às ações de combate ao coronarívurus no município desde o dia (06) de julho, quando decretou o fechamento dos estabelecimentos de serviços não essenciais.
O último decreto, Nº 092, impõe medidas mais duras para as lojas de serviços que são considerados essenciais, inclusive supermercados, que estão fechando mais cedo, ás 16h de segunda a sexta-feira e às 14h aos sábado como forma de prevenção ao vírus. A restrição da circulação de pessoas – toque de recolher voltou na cidade, ocorrendo das 19h às 06h.
Em síntese, o comércio está fechado na cidade mais populosa do Vale do Jiquiriçá, que até o último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (16), contabilizava 654 casos da doença, com o registro de 04 óbitos desde o início da pandemia.
A expectativa dos comerciantes é de que haja flexibilização a partir da próxima semana, quando a gestão municipal deverá se manifestar com novas decisões. No entanto, o afrouxamento, conforme as últimas declarações do prefeito Giuliano Martinelli (PP), dependerá de como estará a curva de contágio do coronavírus. Jaguaquara aparece como novo epicentro da Covid-19 no interior baiano, com crescimento exponencial de casos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Fonte e Foto: Blog Marcos Frahm