O assédio foi filmado por câmeras do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no último dia 16.
Mais de 111 mil pessoas assinaram um manifesto pedindo a cassação do deputado estadual Fernando Cury, do Cidadania de São Paulo, que apalpou a colega Isa Penna, do PSOL. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.
O assédio foi filmado por câmeras do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no último dia 16. Cury aparece passando a mão no seio da deputada.
Desde então, Cury foi alvo de um boletim de ocorrência por importunação sexual, denunciado ao Conselho de Ética da Alesp e afastado do partido.
A deputada cobra a cassação do parlamentar. “O deputado Fernando Cury cometeu uma violência que é inaceitável em qualquer lugar, mas sobretudo em um espaço como o Parlamento, que precisa dar o exemplo para a sociedade. É preciso dar uma resposta pra esse caso que seja exemplar e contundente! Apoie a cassação do deputado Fernando Cury!”, diz o manifesto online, que reunia 111 mil assinaturas até a noite de quarta-feira (23).
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
A Voz é Aqui