Maior navio da Marinha chega em São Sebastião com hospital de campanha para atender vítimas de temporal devastador
Estrutura poderá ter até 300 leitos para auxiliar no atendimento das pessoas que sobreviveram ao temporal histórico que atingiu o litoral paulista durante o fim de semana.
O maior navio da Marinha do Brasil chegou ao porto de São Sebastião (SP) na manhã desta quinta-feira (23) para auxiliar no atendimento aos sobreviventes do temporal devastador que atingiu o Litoral Norte de São Paulo durante o último fim de semana.
Segundo o último balanço da Defesa Civil Estadual, foram encontradas 49 pessoas mortas (48 em São Sebastião e uma em Ubatuba). Além disso, há ainda diversos feridos e pessoas que perderam suas casas e precisam de ajuda.
O navio saiu do Rio de Janeiro (RJ) por volta das 12h de quarta-feira com um hospital de campanha. A estrutura promete entregar até 300 leitos que reforçarão o atendimento médico às pessoas atingidas. O objetivo é também desafogar os hospitais da região, que priorizam casos mais graves.
A embarcação gigante, com 200 metros de comprimento (veja mais detalhes abaixo) levou à cidade 28 médicos de diversas especialidades. As principais que estarão disponíveis à vítimas são:
ortopedista
cirurgião geral
anestesista
cirurgião dentista
farmacêutico
clínico geral
profissionais de enfermagem
saúde bucal.
Além disso, o navio transportou também 180 fuzileiros navais com maquinários, que auxiliarão a Defesa Civil na desobstrução de vias e ações de resgate.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Contéudo G1