Lulinha argumenta, através de sua defesa, que a Justiça Federal do Paraná era incompetente para autorizar a operação.
O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, conhecido por Lulinha, solicitou à Justiça Federal de São Paulo a anulação de toda a Operação Mapa da Mina, deflagrada há um ano para investigar os pagamentos da Oi a empresas ligadas ao filho de Lula, diz a Crusoé.
Lulinha argumenta, através de sua defesa, que a Justiça Federal do Paraná era incompetente para autorizar a operação, que realizou busca e apreensão em endereços ligados ao primogênito de Lula, aos irmãos Kalil e Fernando Bittar e ao empresário Jonas Suassuna.
A operação Mapa da Mina faz parte da 69ª fase da Lava Jato investiga repasses financeiros que teriam sido realizados pela Oi/Telemar e pela Vivo Telefônica em favor de empresas do grupo Gamecorp/Gol, controladas por Lulinha.
Segundo o Ministério Público Federal, os pagamentos da Oi/Telemar foram efetuados entre 2004 e 2016 e são superiores a R$ 132 milhões.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bnews