Lula usa briga entre Moro e Bolsonaro para pedir suspensão de julgamento de sítio

A disputa entre Bolsonaro e Moro revelaria fatos novos que justificariam o adiamento do julgamento.

O ex-presidente Lula (PT) decidiu utilizar a briga entre ex-juiz Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para pedir a suspensao do julgamento envolvendo o sítio Atibaia, marcado para esta quarta-feira (6).

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, um requerimento foi apresentado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

No documento, os advogados do petista alegam que o rompimento entre Bolsonaro e Moro, e as posteriores declarações do presidente sobre o ex-ministro da Justiça, reforçam a suspeita de que o ex-juiz não tinha isenção para julgar Lula neste e em outros processos.

A disputa entre Bolsonaro e Moro revelaria fatos novos que justificariam o adiamento do julgamento. Um deles seria a confirmação, pelo presidente, de que havia uma promessa para que Moro, ainda juiz, fosse indicado para o STF (Supremo Tribunal Federal) depois de passar um período no Ministério da Justiça.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Agência Brasil / Foto: Antonio Cruz

Sair da versão mobile