O nome de Rui é ventilado para disputar uma vaga no Senado, o que o obrigaria a sair do governo estadual antes de finalizar seu mandato.
O ex-presidente Lula (PT) irá se reunir com Rui Costa (PT) em agosto para definir o futuro do baiano na política. A informação foi dada pelo governador nesta sexta-feira (23), em entrevista ao Balanço Geral.
Lula visitará a Bahia entre os dias 13 e 15 de agosto. Seu desembarque faz parte da agenda que ele deve cumprir nos estados do Nordeste para intensificar a caravana eleitoral na região.
O nome de Rui é ventilado para disputar uma vaga no Senado, o que o obrigaria a sair do governo estadual antes de finalizar seu mandato. O petista revelou que gostaria de continuar como governador até 31 de dezembro de 2022 (seu último dia de trabalho), pois ‘trabalha por paixão e adora cuidar de pessoas’.
Ainda assim, lembrou que faz parte de um grupo político e que escolherá o que for “melhor para o futuro da Bahia e do Brasil” após conversar com sua base. O entrave do nome de Rui para o Senado é que o PT ficaria com dois dos três espaços na Majoritária, já que o candidato ao governo é Jaques Wagner.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bnews