“Eu tenho alertado o PT ter paciência, porque nós temos que esperar quatro anos (…)”
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ser contra ao impeachment de Jair Bolsonaro. Segundo o petista, o partido deverá aguardar as próximas eleições. Além disso, só concordará em se posicionar a favor caso o atual chefe do Executivo cometa algum ato que seja considerado relevante.
“Eu tenho alertado o PT ter paciência, porque nós temos que esperar quatro anos (…) A não ser que ele (Bolsonaro) cometa um ato de insanidade, cometa um crime de responsabilidade, a gente então possa fazer o impeachment dele, mas se não fizer isso, nós não podemos achar que nós podemos derrubar um presidente porque não gostamos dele. Não podemos”, reiteirou Lula em entrevista ao jornal suiço Le Temps, conforme publicação do site BR Político.
O impeachment de Bolsonaro passou a ser cogitado após divulgação de vídeo em WhatsApp, com convocação de protestos contra o Congresso Nacional.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
A Tarde/Foto: Mauro Pimentel/AFP