Lula critica operação no Jacarezinho, mas quando era presidente defendeu ação semelhante
Em 2007, o petista havia defendido uma ação policial semelhante, feita pela polícia no Complexo do Alemão, também no Rio de Janeiro, e que resultou na morte de 19 pessoas.
O ex-presidente Lula (PT) criticou duramente a operação policial contra o tráfico de drogas realizada no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quinta- feira (6), no entanto, durante o seu mandato ele pensava diferente. Em 2007, o petista havia defendido uma ação policial semelhante, feita pela polícia no Complexo do Alemão, também no Rio de Janeiro, e que resultou na morte de 19 pessoas.
“Tem gente que acha que é possível enfrentar a bandidagem com pétalas de rosa ou jogando pó-de-arroz. A gente tem que enfrentá-los sabendo que muitas vezes eles estão mais preparados do que a polícia, com armas mais sofisticadas”, disse.
Já sobre a operação em Jacarezinho, Lula aproveitou para alfinetar a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao criticar a ação policial.
É grave uma operação policial terminar na morte de 25 pessoas. Isso não é segurança pública. É a ausência do Estado oferecendo educação e emprego a causa de boa parte da violência. Os brasileiros estão morrendo sem vacina, de fome e pela violência. Vidas brasileiras importam.
— Lula (@LulaOficial) May 6, 2021
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba