Ex-presidente disse ainda que não tem problemas com Forças Armadas.
O motorista Clébio Silva Correia, de 41 anos, que capotou o carro ao fugir de uma blitz na orla da Boca do Rio, em Salvador, e bateu na lateral de outro automóvel, teria abandonado a esposa e outras duas pessoas feridas dentro do veículo capotado, conforme afirmaram testemunhas. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (29).
A administradora Sheila dos Santos teve o carro atingido na lateral pelo veículo de Clébio Silva Correia. Ela teve uma luxação no ombro, foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento no bairro dos Barris e passa bem.
Apesar do susto, a administradora tentou ajudar as outras pessoas que estavam no carro dirigido por Clébio.
“Tentei prestar socorro à esposa dele e outros dois que estavam caídos dentro do carro. Ela [esposa de Clébio] ficou presa no banco do carona, como ele disse, mas ela estava muito mal. A cabeça dela estava saindo muito sangue. Eu a puxei pelos braços, sei que não podia fazer isso, mas fiquei com medo do carro pegar fogo e, quando olhei para a frente, ele [Clébio] já estava no pique correndo e meu marido atrás dele”, narrou.
O esposo de Sheila, Atan Gama, gravou toda a situação. As imagens mostram o motorista que provocou o capotamento aparentemente embriagado, saindo do carro cambaleando. Em seguida, ele cai na pista ao tentar fugir do local a pé. Enquanto corria pela avenida, ele abandonou familiares feridos dentro do carro que dirigia. As vítimas foram socorridas para uma UPA, no entanto, não há detalhes sobre os estados de saúde delas.
“Foi uma bebida tão consciente, que ele quis fugir logo do local. Aí eu falei: ‘você bateu no carro de minha esposa, você não vai fugir’. Aí eu comecei a seguir ele. Eu fui atrás dele e um colega foi atrás para dar um suporte, e eu o peguei em uma rua sem saída. Ele fugiu do local e eu indo atrás dele”, relatou Atan.
Ao ser alcançado depois de tentar fugir a pé, Clébio queria responsabilizar a própria esposa pelo acidente que ele causou.
“Eu falei: ‘volte, você vai assumir, você é o condutor’. Aí ele disse: ‘pelo amor de Deus, não posso perder minha habilitação, minha esposa vai assumir, fala que foi ela que estava dirigindo’. E eu disse: ‘não, quem estava dirigindo foi você, você que vai assumir seu erro, se você mata minha esposa como seria?’. Ou seja, ele nem se preocupou pelos familiares dele que estava lá, largou os familiares lá e partiu a mil”, disse Atan.
Depois do acidente, Clébio se recusou a fazer o teste do bafômetro e testemunhas afirmaram que ele teria simulado um mal-estar para fugir do flagrante.
O motorista foi encaminhado para uma UPA e, logo após, conduzido por policiais até a Central de Flagrantes, na Avenida Tancredo Neves. Ele foi liberado e vai responder em liberdade.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) confirmou que Clébio tentava fugir da blitz e disse ainda que, por pouco, ele não atingiu os agentes de trânsito enquanto arrancava em alta velocidade.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Bahia.ba/Foto: Reprodução/TV Bahia