Liu endossa que Portanto, “contamos com a compreensão e a sensibilidade do Prefeito municipal, que com certeza irá atender à reivindicação acima elencada”.
A Vereadora Liu de Hélio indicou ao Poder Executivo que viabilize o auxílio às pessoas que prestam trabalho social da causa animal no município, no sentido da adoção de políticas públicas e no fornecimento de rações para esses animais além de suporte para atendimento médico veterinário.
A indicação trata-se de uma indicação que tem por objetivo de auxiliar moradores que prestam este importante trabalho social primordial, visto a ausência de políticas publicas e suporte do poder público municipal neste sentido. Tal atuação se torna imprescindível para a saúde pública e ordem municipal, pois visa evitar a reprodução descontrolada de animais, prevenir doenças, além de preservar e restabelecer a saúde dos mesmos,
De acordo com a referida indicação, a alta taxa reprodutiva dos animais, em especial cães e gatos, através de múltiplas prenhezes, faz com que o número desses animais aumente rapidamente, conforme é possível se observar nas ruas do nosso município, o que traz consequências danosas para as pessoas, para o meio ambiente e para os próprios animais, que estão relacionadas ao ciclo de sofrimento de cio-prenhêz-parto-abandono, e a ocorrência de maus tratos. Solicitamos que pelo ao menos uma vez no ano, aconteça essa castração de animais no nosso município, ao mesmo tempo em que precisamos de atendimento com veterinário para estes animais.
A vereadora ressalta que é preciso lembrar ainda, que o controle populacional de cães e gatos é um assunto premente para todos os municípios brasileiros, vez que existe uma grande quantidade de animais abandonados nas ruas do nosso município, que não são vacinados e nem castrados. Ao mesmo tempo em que solicita do Executivo Municipal para que através de uma associação sejam feitas a distribuição de rações para estes animais que se encontram abandonados e para pessoas que não tem condições de cria-los e atender demandas que sejam dadas com relações a esses animais.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Foto: Fábio Cruz/Recôncavo no Ar