Líderes das religiões de matriz africana fazem na Câmara de Amargosa manifestação em defesa da religião
Na ocasião, o plenário teve a presença do Povo de Santo, destaque para as presenças de titulares de Terreiros e Centros de Amargosa.
Nesta quinta-feira (24) na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores do município de Amargosa, o Supervisor Nacional da FENACAB – Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro, Marcelo Santos, esteve na sessão e teve como tema o “Combate as práticas de Intolerância Religiosa”.
Na ocasião, o plenário teve a presença do Povo de Santo, destaque para as presenças de titulares de Terreiros e Centros de Amargosa, como a de nosso Coordenador Regional e Ex-vereador daquele município, Jorge Alves, a Coordenadora do município de São Félix, Iyalorisá Terezinha ty Oyá, representantes do Inzó de Mametu Kiki, Mametu Neide, Mãe Luzia, Pai Tonha, os Babalorisás Alício ty Oyá, Ronny ty Osalá, Cal ty Osalá, Reginho ty Oyá, Pit Bul ty Osalá, Dui ty Ogum, Jorginho ty Oxóssi, além de outros cargos do Candomblé, a exemplo da Ekèdjé Céu ty Logun Edé.
“Em minha fala exigir respeito, agradeci o Projeto de Lei “Abril Verde” de autoria do Vereador, Paulo Rocha, fiz uma breve apresentação da FENACAB, e deixei explícito nosso destemor no enfrentamento ao ódio religioso e reafirmei o compromisso nosso e da FENACAB na defesa, valorização e preservação das Religiões de Matriz Africana, assim como cobrei justiça em relação aos assassinatos de Binho Quilombo e Mãe Bernadete” Disse Marcelo Santos.
Criativa On Line
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial