Lideranças populares e religiosas realizam amanhã (27) Ato em Defesa do Abaeté

Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) vai formar uma comissão com a sociedade civil para acompanhar os impactos das obras no local

Para chamar atenção sobre os impactos das obras de construção de uma estação elevatória de esgoto na Área de Proteção Ambiental das Lagoas e Dunas do Abaeté, onde está localizada a Lagoa do Abaeté, lideranças populares e religiosas da região realizam amanhã (27)o Ato em Defesa do Abaeté. A saída acontece às 8h, no Largo de Cira, em Itapuã, de onde seguirão em passeata até o Largo da Sereia, depois voltando para o Abaeté.

Ontem (25), a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) informou que a Ouvidoria Cidadã da DPE vai formar uma comissão com a sociedade civil para acompanhar os impactos das obras no local. A informação foi divulgada após a realização da Audiência Pública virtual.

A comissão, formada pela própria Ouvidoria da DPE, Defensoria Pública da União e integrantes de grupos da sociedade civil interessados no tema, irá realizar reuniões presenciais com os órgãos envolvidos com a obra, como a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídrico (Inema), além da Caixa Econômica Federal, que liberou verba para a construção do esgoto.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro1/ Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Sair da versão mobile