Lázaro quer ser vice e teria iniciado tratativas com mais de uma chapa
A reportagem apurou que ele ainda possui dúvidas sobre qual projeto apoiar.
O ex-deputado federal Irmão Lázaro (PL) teria decidido, definitivamente, entrar na disputa pela prefeitura de Salvador como vice. E, a partir disto, ele se tornou alvo de cobiça de dois dos mais fortes grupos que disputam o “trono” pelo Palácio Thomé de Souza: de um lado, o pré-candidato do atual prefeito ACM Neto (DEM), o atual vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), do outro, a aliança recém-formada pelos também pré-candidatos, os deputados federais Niltinho (PP) e Bacelar (Podemos) e o senador Angelo Coronel (PSD).
Lázaro viajou para os Estados Unidos para passar férias e retornou ao Brasil no último final de semana. Na última quarta-feira (5), ele almoçou com Niltinho em Feira de Santana. Ele foi convidado pelo deputado para compor o grupo. Conforme apurado pelo Bahia Notícias, a aliança estipula que, com três parlamentares e um ex-candidato a senador, a candidatura ganharia força e poderia alçar voos maiores na eleição deste ano.
O grupo de Bruno Reis chegou a colocar no arco de alianças o PL. Agora, o grupo PP/PSD/Podemos tenta se aproximar do parlamentar/cantor, configurando uma polarização pela preferência dele.
A reportagem apurou que ele ainda possui dúvidas sobre qual projeto apoiar. No entanto, teria se sentido “entusiasmado” pela possibilidade numa vertente de centro-esquerda, uma vez que o PL, atualmente, faz parte do grupo do governador Rui Costa (PT). Uma composição com Neto não é descartada, contudo.
Enquanto não decide o futuro, Lázaro adota a estratégia do silêncio. Não faz aparições públicas ou discursos, e nem atende aos chamados da imprensa.
Presidente estadual do PL, José Carlos Araújo indicou que o futuro do PL em Salvador dependia de uma conversa com o cobiçado. Contudo, por um choque de agendas, a reunião ainda não aconteceu. “Lázaro deve mudar de domicílio eleitoral até o início de março. Então, ainda há tempo para discutir isso com calma”, disse Araújo, em entrevista ao BN.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias/Foto: Arquivo Recôncavo no Ar