Labsis confirma tremor de terra de 3 graus na escala Escala Richter no Vale do Jiquiriçá
Tremores assustaram população de vários municípios pela madrugada.
Moradores de Elísio Medrado e outras cidades do Vale do Jiquriçá relataram sentir uma sequência de tremores de terra, sendo que um mais forte por volta das 2 horas da manhã deste domingo (11), e de acordo com os relatos de moradores de várias localidades da região, principalmente rural, os tremores foram bem percebidos, a ponto de acordar muitos deles.
“Duas da manhã um barulho profundo tipo de explosão e senti sensação de tudo tremendo. Será que só eu ouvir? Parecia terremoto. Chega coração ficou trêmulo”, destaca uma internauta da região rural de Amargosa.
“Aqui nas três Lagoas eu vi a terra tremer também, era mais de 2 horas da manhã pouca coisa”, destacou outra internauta.
Apesar de um dos tremor ser de intensidade mais forte, não há registros de feridos ou danos causados até o momento do fechamento desta matéria.
De acordo com o Labsis (laboratório de sismologia da UFRN) instalado em Corta-Mão, os tremores foram detectados em três horários, o primeiro foi mais forte registrado 3.0 mR, logo depois 1.8 mR e por último 1.6 mR. Horário corrigido dos eventos na região.
Os tremores que acontecem no Brasil não são considerados terremotos. Terremoto é quando é catastrófico. Mas esses tremores que acontecem no meio das placas tectônicas, em uma condição intraplaca, como no caso do Brasil, de magnitude 2 ou 3, são mais costumeiros.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial