Kassab sinaliza desistência de candidatura própria do PSD à Presidência
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2022/04/download-5-124.jpg)
A sigla tem conversado sobre liberar os estados para fazer palanques com diferentes presidenciáveis.
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/11/BANNER-BELLA-MASSA.gif)
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, iniciou nesta semana uma série de conversas com lideranças regionais do partido e sinalizou a desistência de lançar uma candidatura própria ao Palácio do Planalto. Segundo interlocutores próximo a Kassab, faltam hoje nomes com peso nacional e histórico na gestão pública que estejam dispostos a encabeçar uma chapa à Presidência pelo partido. A informação é do jornal O Globo.
Sem um candidato próprio à Presidência, desejo inicial de Kassab, e com palanques estaduais liberados, o PSD tende a se aproximar do ex-presidente Lula (PT) em até 12 estados. Em seis, por outro lado, incluindo colégios eleitorais como Goiás e Paraná, a sigla pode se alinhar ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nas próximas semanas, Kassab deve reunir-se com os senadores Otto Alencar e Omar Aziz . Ambos já vinham manifestando apoio à candidatura presidencial de Lula, com aval da cúpula do PSD, mesmo quando o partido ensaiava ter candidato.
No Rio de Janeiro, Kassab e o prefeito Eduardo Paes (PSD) conversaram sobre liberar os estados para fazer palanques com diferentes presidenciáveis.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Bahia.ba/Foto: Pedro França/Agência Senado