Justiça nega pedido de Xuxa para tirar Sikêra Jr do ar

Como a decisão ocorreu em primeira instância, Xuxa já apresentou recurso da decisão na última quinta-feira (19).

Na última quarta-feira (18), a justiça do Estado de São Paulo negou o pedido de Xuxa Meneghel para retirar o programa de Sikêra Jr da Rede Tv!. 

O juiz César Peixoto considerou que o pedido não possuía justificativas necessárias para tirar a atração do ar. Ainda de acordo com ele, o pedido da apresentadora poderia caracterizar como censura.

“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, diz um trecho da decisão.

O pedido da apresentadora para que o caso passe a correr em segredo de Justiça também foi negado. “Indefiro o segredo de Justiça, porque a hipótese seguiu a regra da publicidade ampla inexistindo qualquer tipo de constrangimento à exposição”. explica o juiz. 

Como a decisão ocorreu em primeira instância, Xuxa já apresentou recurso da decisão na última quinta-feira (19).

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia Notícias