
O crime ocorreu na noite de 23 de junho de 2019, durante uma festa de São João em Santo Antônio de Jesus.
A Justiça da Bahia agendou para o dia 20 de maio de 2025 o julgamento em júri popular de Iuri Santos Abrão, conhecido como Iuri Sheik, acusado de assassinar o músico e empresário William Oliveira em junho de 2019, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.
A convocação do julgamento já foi oficialmente publicada, com a intimação de Sheik, sua defesa, testemunhas, representantes do Ministério Público, além da convocação dos jurados sorteados.
O crime ocorreu na noite de 23 de junho de 2019, durante uma festa de São João. Iuri Sheik teria se desentendido com William Oliveira — ex-empresário da banda de pagode Black Style — e efetuado dois disparos de arma de fogo contra ele. William, conhecido como Will, ficou internado na UTI por três dias, mas faleceu em 26 de junho.
Segundo relatos colhidos pela polícia, o homicídio teria sido motivado por um motivo banal: William teria se negado a cumprimentar Iuri, devido a um atrito anterior entre ambos. Após o gesto, o influenciador digital teria ido até seu carro, buscado uma arma de fogo e atirado contra a vítima.
Logo após a confirmação da morte de William, Iuri Sheik se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já no dia seguinte ao crime, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele. Iuri passou um ano e cinco meses preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, até obter um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Em outubro de 2022, a Justiça decidiu que o caso seria levado a júri popular, decisão confirmada em fevereiro de 2024, mesmo após recurso apresentado pela defesa de Iuri.
BNews
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.