Justiça determina extinção do mandato do prefeito de Itabuna

Além da perda do mandato, Fernando Gomes (PTC) também teve a suspensão dos direitos políticos por três anos por improbidade administrativa.

A pedido do Ministério Público da Bahia, a 1ª Vara da Fazenda Pública determinou a extinção do cargo do prefeito eleito de Itabuna, na região sul do estado. Além da perda do mandato, Fernando Gomes (PTC) também teve a suspensão dos direitos políticos por três anos por improbidade administrativa.

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Ricardo Xavier (Cidadania), já foi notificado oficialmente sobre a decisão do judiciário e deverá notificar o vice-prefeito, Fernando Vita, para que o mesmo possa ser empossado.
No início do mês de julho, durante um anúncio feito nas redes sociais sobre as ações de abertura do comércio no município durante a pandemia do novo coronavírus, Fernando Gomes fez um comentário que causou polêmica. O até então prefeito de Itabuna declarou que iria reabrir o comércio local “morra quem morrer”.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: Reprodução – A Região

Sair da versão mobile