BrejõesCidades do Recôncavo e ValeVale do Jiquiriçá

Jovem surta e invade supermercado de Brejões nesta sexta-feira

Segundo a polícia militar, o jovem já foi atendido pela Guarda civil Municipal de Brejões, outras vezes que surtou.

No início de noite desta sexta-feira (05), um jovem, que sofre de surto psicótico, surtou e invadiu um supermercado no centro de Brejões.

Segundo informações o jovem estava muito agitado, o comportamento do jovem deixou os funcionários do supermercado assustados, alguns objetos do estabelecimento foram danificados, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, alguns clientes já teria imobilizado o jovem que sofre de surto psicótico.

Uma ambulância foi acionada pela polícia militar, encaminhou o jovem para o anexo do Hospital municipal de Brejões, que recebeu a medicação e foi encaminhado para sua residência.

Segundo a polícia militar, o jovem já foi atendido pela Guarda civil Municipal de Brejões, outras vezes que surtou.

Há diversos fatores que podem levar a um surto psicótico, entre eles as condições mentais ou psicológicas de uma pessoa, problemas médicos e consumo excessivo de álcool e de outras drogas.

Segundo o Médico, a “descompensação de quadros de esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar e depressão grave são algumas das causas que cursam com sintomatologia psicótica”. Ou seja, a psicose é um dos indícios de algumas das formas mais graves de transtorno mental, e pode se manifestar repentinamente.

A melhor maneira de ajudar uma pessoa em surto psicótico é manter a calma e tentar entender a situação o mais rápido possível. Buscar informações sobre os sintomas apresentados pela pessoa pode evitar consequências graves, tanto para a pessoa afetada quanto para quem está em volta.

Tente levar a pessoa para um lugar tranquilo e isolado, sem insistir caso haja resistência. Evite confrontar ou discutir se a pessoa estiver tendo comportamentos agressivos, pois isso pode gerar mais estresse e piorar a situação. Também retire do caminho objetos que possam ser perigosos em caso de descontrole, como facas e peças pontiagudas.

Mesmo que seja um familiar, evite apelar para o sentimentalismo ou resolver tudo por conta própria, pois a pessoa provavelmente estará agindo de forma irracional e sem conectar o que está acontecendo com a realidade. O mais indicado é acionar imediatamente um serviço profissional, como o SAMU, e o serviço especializado de remoção ou clínica especializada para prestar socorro e auxílio.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Jair Medrado

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo