Jovem pluz size de SAJ participa de campanha do Estado contra o preconceito e ganha destaque nacional; Veja vídeo

Lançada pelo Estado da Bahia contra diferentes formas de preconceito vem ganhando destaque desde que foi lançada nas plataformas de redes sociais na última segunda-feira (6).

A denominação plus size está nas bocas do mundo. Ser plus size significa vestir acima do tamanho L. A modelo santoantoniense, Leila Borges, 22 anos, foi convidada para participa de um vídeo produzido pelo Governo do Estado contra Gordofobia que é a aversão à gordura e as pessoas que estão acima do peso, fazendo com que se sintam inferiores aos outros. A campanha ainda relata outros tipos de rejeição, discriminações relatadas na sociedade.

Lançada pelo Estado da Bahia contra diferentes formas de preconceito vem ganhando destaque desde que foi lançada nas plataformas de redes sociais na última segunda-feira (6).  Com o título ‘Bahia: aqui é respeito’, a campanha desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom-BA) tem repercutido de forma positiva entre os internautas.

Neste momento em que o preconceito e o ódio infelizmente estão muito presentes na sociedade, a proposta da campanha é conscientizar a população baiana sobre os reais efeitos gerados pelos diversos tipos de preconceito, dos mais sutis do dia a dia aos mais graves, que podem levar à morte. A ideia é gerar um movimento social contra a discriminação, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com as pautas relacionadas aos públicos LGBTQIA+, pessoas com deficiência, negros, gordos e mulheres.

Além de informar e educar, a campanha também se destaca pela forma como foi concebida e elaborada, valorizando a verdade e a diversidade na sua essência: todas as peças foram criadas pela agência Leiaute e concebidas com a colaboração de movimentos e coletivos sociais. Inclusive, os protagonistas das peças audiovisuais são pessoas e casos reais, que vivem na pele todos os dias as situações retratadas.

ASSISTA AO VÍDEO:

ASCOM / SECOM/Foto: Redes Sociais

Sair da versão mobile