Jovem é morto a facadas após ser chamado de ‘viadinho’ em um bar localizado no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador

Primeira Semana de Funcionamento da Base Comunitária de Fazenda Couto. Na foto: Foto: Elói Corrêa/SECOM

O crime ocorreu na última sexta (1°) e, segundo familiares da vítima, foi motivado por homofobia.

Um jovem identificado como Rodrigo Abreu Santos de 23 anos morreu, nesta quarta-feira (6), após ficar cinco dias internado no Hospital do Subúrbio depois de ter sido esfaqueado em um bar localizado no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador.

O crime ocorreu na última sexta (1°) e, segundo familiares da vítima, foi motivado por homofobia.De acordo com relato de testemunhas, Rodrigo, que era homossexual, estava dançando em um bar quando um homem começou a provocá-lo o chamando de “viadinho”. Após isso, o agressor começou a desferir golpes de faca contra o jovem que foi atingido no pescoço. Ele foi socorrido por populares para o Hospital do Subúrbio e morreu na manhã de quarta.C

onforme Giovanni Maria, mãe de Rodrigo, o sepultamento será realizado às 11h desta sexta (8), no Cemitério Municipal de Plataforma.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil que informou que “inicialmente a 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) estava apurando as informações passadas pela família. Com o óbito da vítima, o crime será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS)”.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bnews\