Jornalista mutuipense lança neste sábado (27), o documentário que conta a história da cidade
Além das entrevistas, foram restauradas e colorizadas diversas imagens históricas, para que haja uma melhor ambientação do telespectador.
O documentário “Legados Mutuipenses”, que conta a história da cidade de Mutuípe, foi lançado na tarde deste sábado, dia 27 de março, na plataforma YouTube.
O longa, que tem como diretor e produtor, o jornalista Léo Xavier e Idigrei Bitencourt como proponente do projeto, conta com a participação de diversas personalidades do município, como Professor Astibaldo, Wilton Martins, Professora Adiles, a médica Sílvia Brandão, a ex-parteira Maria Pereira, além do ex-prefeito Carlinhos, o atual prefeito Digão, e diversas outras figuras que deixaram suas marcas na história.
O documentário irá abordar, não só o contexto histórico da cidade, mas os legados deixados pelas pessoas ao longo dos anos, como políticos, comerciantes, médicos, professores, entre outros.
Além das entrevistas, foram restauradas e colorizadas diversas imagens históricas, para que haja uma melhor ambientação do telespectador.
Para o diretor da produção, Léo Xavier, o documentário poderá auxiliar os jovens a compreenderem melhor sobre a formação da cidade de Mutuípe.
“É importante que nossos jovens conheçam o lugar onde pisam, que saibam quem contribuiu para que tudo o que conhecemos hoje pudesse estar aqui. A história se faz com pessoas, e essas pessoas merecem ter seus legados reconhecidos.”Disse Léo Xavier.
A produção faz parte da lei federal Aldir Blanc, que incentiva apresentações artísticas, em meio a crise causada pela pandemia do novo Coronavirus.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Mídia Bahia