A reforma ministerial já é esperada e está prevista para acontecer no dia 31.
O ministro João Roma anunciou neste domingo (27) que o seu atual chefe da assessoria especial e Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, será o seu substituto na condução da pasta. Roma precisa deixar o cargo na próxima semana para concorrer ao governo do estado da Bahia nas eleições deste ano.
Ronaldo Vieira Bento está no ministério desde março de 2021. Ele é servidor de carreira do Executivo desde 2005 e já foi presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos e Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação junto ao Ministério da Justiça, onde também já ocupou o cargo de Ouvidor-geral.
A reforma ministerial já é esperada e está prevista para acontecer no dia 31. Além de Roma, Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Tereza Cristina (Agricultura) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo), entre outros, também devem deixar o comando das pastas para concorrer a cargos em outubro.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Metro 1/Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados