Samurais Azuis enfrentam a Croácia nas oitavas de final, enquanto a Espanha enfrenta o Marrocos.
A seleção japonesa fez história na Copa do Mundo do Catar. Em um grupo com Alemanha e Espanha, os asiáticos venceram os dois jogos e passaram em primeiro lugar, tendo perdido apenas para a Costa Rica.
Nesta quinta-feira, 1º, os ‘Samurais Azuis’ saíram perdendo para a Espanha, com gol de Morata. No entanto, na segunda etapa, Doan e Tanaka trataram de virar a partida e garantir a vitória para os japoneses.
Em primeiro do grupo, o Japão enfrenta nas oitavas de final a Croácia, na segunda-feira, 5, às 12h. Enquanto isso, no dia seguinte, também às 12h, a Espanha vai enfrentar Marrocos.
O jogo
Como nos outros dois jogos, a Espanha dominava a posse de bola e controlava mais o jogo. Nessa troca de passes, chegou ao primeiro gol, em belo cruzamento de Azpilicueta para Álvaro Morata, que cabeceou dentro da pequena área e colocou a bola no fundo das redes.
Daí em diante, os espanhóis tocaram a bola de um lado para o outro, sem atacar os japoneses e seguraram o 1 a 0 até o final da primeira etapa.
No início do segundo tempo tudo mudou, o Japão foi para o jogo com uma postura diferente e, logo no primeiro ataque, Doan empatou a partida. Três minutos depois, com a ajuda do VAR, os japoneses viraram a partida Tanaka.
Depois do gol japonês, o jogo ficou morno sem grandes chances de gol para ambos os lados.
Mas existia um clima de tensão, por causa que Alemanha fez 4 a 2 na Costa Rica, e um empate da Espanha eliminava o Japão da próxima fase. Mesmo assim, os ‘samurais’ conseguiram se segurar na defesa e garantiram a classificação.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
A Tarde/Foto: JAVIER SORIANO | AFP