Em quarto, o maior município do interior, Feira de Santana, chegou hoje a 104 casos, segundo a Sesab.
O município de Itabuna, com 283 casos confirmados de Covid-19, ultrapassou Ilhéus, com 275, e tornou-se o segundo município com mais registros da doença no estado, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (7) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). As duas cidades são vizinhas e, juntas, são o principal foco do novo coronavírus no interior baiano.
A ultrapassagem no número de casos indica que o município grapiúna enfrenta uma velocidade de contágio maior que Ilhéus, o que acende um sinal de alerta acerca da efetividade das medidas de isolamento tomadas na cidade. O território de identidade do Litoral Sul, que envolve Itabuna e Ilhéus, chegou a concentrar 43% dos casos da doença no interior do estado (veja aqui), fazendo o governo cogitar a possibilidade de, em caso de colapso, enviar pacientes da região para fazer o tratamento em Vitória da Conquista.
Salvador, com 2.877 casos confirmados do novo coronavírus, lidera disparada o ranking de contaminados pela doença, seguida por Itabuna e Ilhéus. Em quarto, o maior município do interior, Feira de Santana, chegou hoje a 104 casos, segundo a Sesab. A Princesa do Sertão é seguida de perto por Ipiaú, com 101, em quinto.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Noticias