Acordo foi negociado com mediação do Egito e do Catar; aceite ocorre horas depois do exército israelense indicar iminente invasão da cidade de Rafah.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram nesta segunda-feira (6/5) que estão fazendo ataques em “alvos específicos” na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Os ataques – sobre os quais Israel prometeu dar mais detalhes em breve – acontecem pouco depois de os líderes do grupo palestino Hamas aceitarem os termos de uma proposta de cessar-fogo com Israel negociada pelos governos de Egito e Catar.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que pretende enviar uma delegação para negociar o cessar-fogo mas que, enquanto isso, a campanha em Rafah, vai continuar.
Netanyahu disse ainda que a proposta aceita pelo Hamas está longe de corresponder “às demandas de Israel”.
O que estaria previsto no acordo
Um alto funcionário palestino, familiarizado com o acordo de cessar-fogo, diz que o Hamas concordou em pôr fim à “atividade hostil para sempre” se as condições da trégua forem cumpridas.
BBC News
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.