Constantes fumaças prejudica os moradores, segundo destacou o morador do local.
Os moradores do Lagedo na cidade de Elísio Medrado já não estão aguentando com as constantes fumaças decorrentes da queima de restos de materiais jogados em um terreno da localidade.
“Ninguém suporta mais a fumaça, as donas de casa não podem mais pôr um roupa no varal , sem fala que os moradores ficam respirando esta fumaça poluída do lixo, muitos doentes aqui na cama, alguns sentem falta de ar”, destaca um morador da localidade em contato com a redação do Recôncavo no Ar .
Em contato com a Prefeitura Municipal, fomos informados que o local é alugado pelo município para jogar entulhos e restos de podas de árvores e ainda descartou que joga lixo no local para ser queimado. A administração ainda destacou que o município possui um local adequado para o lixo que fica localizado em uma zona rural a cerca de 20 quilômetros do centro e é um dos melhores da região.
Ainda segundo fomos informados, a administração vai investigar quem são os autores das queimadas, pois esse não é método adotado pela gestão e os moradores devem fiscalizar para denunciar os responsáveis.
Foto: internauta Recôncavo no Ar
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.