Integrante da ONU visita Salvador para discutir sobre a Semana do Clima

A agenda de diálogos sobre a programação, logística e financiamento e de visitas técnicas segue até a próxima quinta-feira (11).

A Semana do Clima da América Latina e Caribe, agendada para acontecer entre os dias 19 e 23 de agosto, no Wet’n Wild. , em Salvador, foi pauta do encontro entre a diretora de Programas, Unidade de Estratégia e Gestão de Relações da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), Maria Laura Vinuella, e o secretário Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), André Fraga.

Na oportunidade, Vinuella visitou o Espaço Colabore, no Parque da Cidade, situado no Itaigara, para apresentação de propostas e definição de ações. Durante a tarde, o ponto de encontro foi o Wet’n Wild, na Paralela, espaço onde ocorrerá o evento. A agenda de diálogos sobre a programação, logística e financiamento e de visitas técnicas segue até a próxima quinta-feira (11).

O secretário André Fraga destacou que as inscrições para o evento têm sido intensas. “A Semana do Clima está sendo muito procurada por atores nacionais e internacionais e muitas atividades estão sendo propostas. Esperamos uma média de público entre três e cinco mil pessoas. Será um evento muito importante para a cidade, principalmente para a agenda de mudanças climáticas”, afirmou.

Bahia Noticias/ Foto: Bruno Concha/ Secom