Salvador e RMS

Inspeção de veículos que realizam transporte escolar em Salvador começa em 16 de março

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, até o dia 27 de março

Os veículos que rodam na capital baiana realizando transporte escolar devem procurar a sede da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, a partir do dia 16 de março, para a vistoria de serviço.

É previsto que mais de 900 automóveis passem pela análise para que recebam a autorização de serviço. A vistoria tem o valor de R$ 84,93 e os condutores que não se submeterem a fiscalização deverão pagar multa de R$42,30, além de serem impedidos de exercer a atividade.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, até o dia 27 de março.

Entre os pontos observados estão a padronização obrigatória dos veículos (conforme artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro), higiene, estado de conservação, condições de tráfego, controlador de velocidade (tacógrafo) medido pelo Ibametro e regularidade dos equipamentos de segurança, além da câmera de ré.

Para a vistoria são exigidos o cartão de identificação, carteira de identidade, comprovante de residência, licenciamento atualizado e carteira de habilitação classe D, comprovante de pagamento da taxa de vistoria, “nada consta” de multas de trânsito e selo GNV.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

bahia.ba/Foto: Tv Bahia

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo