As chamas começaram na parte da frente do imóvel.
Na madrugada desta sexta-feira (23), um incêndio destruiu uma fábrica de estofados e parte da residência que fica no andar superior do imóvel, além de um veículo que estava em frente ao prédio, localizado na Rua do México, bairro Tomba, em Feira de Santana.
O proprietário do estabelecimento, Antônio Francisco Oliveira, 50 anos de idade, dormia em casa no momento em que as chamas começaram. Ele conseguiu escapar do fogo, saltando por uma janela lateral, e foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com queimaduras nas pernas e nas mãos, além de ter inalado muita fumaça.
De acordo com a filha de Antônio Francisco, Mailane Oliveira, vizinhos informaram que o incêndio começou na parte da frente do imóvel, onde estavam o carro e um sofá.
“O vigia da rua começou a buzinar para tentar acordar meu pai, parou um carro também buzinando, e ele acordou atordoado, mas o fogo já tinha pegado a frente toda. Ele mora no primeiro andar, ele desceu, abriu um pouco a porta, que estava muito quente e ele queimou as mãos. O fogo entrou na fábrica nessa hora. Ele tentou ir ao banheiro pegar um balde para jogar nas chamas, que vieram em cima dele. Voltou ao primeiro andar, porque ele não tinha como sair, pois a entrada estava completamente tomada pelas chamas, subiu para pedir socorro, que ele não queria morrer e parou de falar. Nesse momento ele ficou sem ar, mas conseguiu abrir uma janela lateral, que ele tinha dito até que iria colocar grades nela, e se jogou dessa janela”, relatou a jovem.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Acorda Cidade/Foto: Ed Santos/Acorda Cidade