Situação chama atenção e preocupa moradores.
Um fato está chamando à atenção de todos que passam próximo ao leito do Rio Jacutinga nos seus quase 20 quilômetros desde a sua nascente até o encontro com o Rio da Barra em Amargosa.
O município vem passando por dias difíceis no abastecimento de água e a justificativa da Embasa é que a água está imprópria para o consumo em virtude da empresa não está conseguindo deixar nos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Um internauta do Recôncavo no Ar entrou em contato com a nossa redação neste sábado para relatar a alteração na cor da água que estava cristalina e de repente passou a ter cor avermelhada.
“Fui criado aqui tomando banhos nesse rio e usávamos a água para fazer tudo e nunca vi uma coisa dessa em minha vida”, destacou o internauta.
Tal alteração necessita de uma investigação, pois há suspeitas de que o fenômeno pode está acontecendo em decorrência de uso de herbicidas em pastagens e ter sido carregado para o Rio.
O repórter Fábio Cruz também constatou essa alteração na localidade do Caldeirão a mais de 10 quilômetros da nascente.
Enquanto isso a população sofre com o desabastecimento e pede providências por parte da Embasa, pois a cidade está sem água.
Foto: Fábio Cruz/ Recôncavo no Ar e internauta Recôncavo no Ar