Igreja repudia show de Juliana Bonde e Bonde do Forró em festa do padroeiro e São João na cidade de Pindaí
A Paróquia destacou que não concorda com a escolha da atração.
A Paróquia São João Batista em Pindaí repudiou a escolha da banda Bonde do Forró, com a cantora Juliana Bonde, para as festas de São João e do padroeiro da cidade, no dia 24 de junho. Segundo o site Achei Sudoeste, a igreja manifestou seu descontentamento através de uma Moção de Repúdio enviada ao prefeito João Evangelista Veiga Pereira (PP), membros do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e do Conselho Pastoral Comunitário (CPC). A Paróquia destacou que não concorda com a escolha da atração.
As entidades esclareceram que a atração divulgada pela prefeitura “expõe de forma vulgar a questão sexual e tem letras que ferem os princípios cristãos”, e que a festa do padroeiro está intimamente ligada à igreja. Vale lembrar que Juliana Bonde é responsável pela reformulação da música “Periquita”, que cita o Padre Fábio de Melo de forma inapropriada.
A Paróquia São João Batista enfatizou que está empenhada nos festejos religiosos em comemoração ao jubileu de 60 anos, que terá sua culminância na celebração do dia do padroeiro. Na moção, também foi dispensada a contratação de show católico para a celebração do padroeiro da cidade.
De acordo com informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o município também contratou as bandas Canários do Reino e Caviar com Rapadura para os festejos juninos. Até o momento, a prefeitura de Pindaí não divulgou os valores dos cachês das atrações anunciadas.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial