Igreja centenária em Monte Cruzeiro começa a desmoronar por falta de manutenção
Internauta do Recôncavo no Ar ressaltou que é muito triste ver uma parte da história do local se acabando assim sem ninguém fazer nada.
A principal e mais antiga do distrito do Monte Cruzeiro em Elísio Medrado, construída no ano 1878 que vem oferecendo sérios riscos de desabamento em decorrência da falta de manutenção e reformas começou a ter suas paredes desmoronadas e um registro de um internauta do Recôncavo no ar enviada nesta quinta-feira (13) mostra que a situação tende a piorar e colocar vidas em riscos.
Segundo informações e com data marcada em uma das paredes, a reforma que abrangeu todas as estruturas da igreja ocorreu no ano 1948, de lá prá cá apenas reformas pequenas e reparos foram realizados com ajuda de moradores e pessoas do município.
A igreja possuía imagens valiosas e, segundo uma moradora antiga da localidade a torre da igreja antes de uma das reformas era localizada na parte do fundo da mesma e o sino era ouvido de muita distância. Atualmente a torre é localizada na parte da frente da igreja e está se inclinando juntamente com a parede.
A igreja foi interditada por alguns anos pelo padre Everaldo, atualmente está aberta e acontece celebração de missas, mesmo com as péssimas condições e os riscos de desmoronamento. Em novembro de 2019 o Recôncavo no Ar exibiu uma matéria relatando a atual situação da igreja.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: internauta Recôncavo no Ar
2 Comentários