Idosa em Elísio Medrado vive em casa prestes a cair e clama por ajuda para construção de um lar digno

Dona Vina vive em uma casa em péssimas condições e prestes a cair.

A senhora conhecida na cidade de Elísio Medrado por dona Vina com mais de 77 anos de idade, moradora da rua Genésio Braga na cidade é viuva e sobrevive com um salário mínimo que recebe da aposentadoria reside a mais de 3 décadas em sua residência construída com muito esforço.

A casa de dona Vina está em condições precárias e está prestes a cair, mas a aposentada não tem condições de construir uma nova casa que ainda é de adobe de barro, com madeiras podres, telhas quebradas, reboco caindo.

A idosa clama por ajuda de quem desejar ajudar na construção de um sonho e viver com dignidade. ” Tenho medo dessa casa cair por cima de mim, não consigo dormir direito e quando chove aparecem pingueiras por todo canto, molha tudo, me ajudem pelo amor de Deus!”, destacou dona Vina.

Dona Vina foi esposa do Sr Rufino que faleceu de forma digna como cidadão, alfaiate, funcionário da prefeitura de Elísio Medrado, juíz de paz, e foi responsável pelo o mapeamento da praça Jonival Lucas, jogador de futebol e foi candidato a vereador várias vezes.

“Dona Vina, o povo já sabe a senhora sorisso de chapéu, mas não desistimos nossa alegria é a paz interior muita demagogia no sistema capitalista mas seguimos confiante”, destacou um dos filhos de dona Vina em contato com a nossa redação.

Ele ainda clama as autoridades municipais, câmara de vereadores de Elísio Medrado, prefeitura, comunidade evangélica, católica, empresários e ressalta que na Constituição consta direito a moradia.

Interessados em ajudar devem entrar em contato com a nossa redação pelo número 75 999580723 e será orientado a manter contato com a família da idosa.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: arquivo da família.

Sair da versão mobile