Cidades

Idosa é vacinada no dia em que completou 103 anos na cidade de Teixeira de Freitas

Nelcina Maria de Jesus é um dos 36 idosos que moram no Lar São Francisco de Assis.

A idosa Nelcina Maria de Jesus, foi vacinada contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20), dia em que comemorou seu 103° aniversário. Ela foi escolhida para ser a primeira do grupo prioritário a ser imunizada, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

Nelcina Maria de Jesus é um dos 36 idosos que moram no Lar São Francisco de Assis. A imunização que ocorreu no local foi motivo de festa, já que 25 deles tiveram Covid-19. Os sintomas foram de leves a moderados.

Teixeira de Freitas recebeu na terça-feira (19), cerca de 1.800 doses da Coronovac, enviadas pelo Ministério da Saúde. O plano emergencial de vacinação, com prioridade para idosos que moram em abrigos na 1ª fase, foi divulgado na manhã desta quarta, durante uma coletiva de imprensa.

“Estaremos vacinando 1.800 profissionais de saúde em linha de frentes, os idosos e os deficientes institucionalizados”, explicou a diretora da vigilância em saúde, Rosidalva Barreto.

Antes de Nelcina Maria, duas profissionais de saúde da região foram vacinadas. Jaimecilda Azevedo foi a primeira a ser imunizada e Gerliane Sampaio foi a segunda a receber a primeira dose.

“Muito feliz, gratidão a Deus que a gente tem que agradecer em um momento desse e espero que venha mais para vacinar a população”, disse Jaimecilda Azevedo.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo