A escola dos anos finais, Justiniano Bittencourt, ficou com a nota de 4,5. IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que avalia a qualidade de ensino.
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, nesta sexta-feira, 16 de setembro. O evento, em Brasília, teve as presenças do ministro da Educação, Victor Godoy, e do presidente do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio.
Dentre os melhores índices do Recôncavo Baiano e Vale do Jiquiriçá, Elísio Medrado em 2021, as escolas dos anos iniciais, que atendem crianças do 1º ao 5º ano, receberam a nota de 5,4. A escola dos anos finais, Justiniano Bittencourt, ficou com a nota de 4,5. IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que avalia a qualidade de ensino.
Com a grande transformação que as escolas estão passando, a expectativa da gestão municipal é que o IDEB avance ainda mais, assegurando que um espaço escolar bonito, seguro, confortável e que promove uma educação respeitosa traz resultados pra vida inteira.
As planilhas com as proficiências aferidas na avaliação estão disponíveis no portal da Autarquia. As escolas que cumpriram os critérios para ter acesso às notas podem consultar as pontuações por meio dos boletins, no Sistema Saeb. Já os resultados dos estados e municípios podem ser verificados no Painel Educacional, acessível também no portal do Instituto.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Foto: ilustração