A nota, publicada nos canais oficiais da unidade hospitalar, salienta que os exames e procedimentos realizados são totalmente gratuitos e custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador, emitiu um comunicado nesta terça-feira (3) para alertar sobre tentativas de extorsão praticadas por um suspeito contra familiares de pacientes. A nota, publicada nos canais oficiais da unidade hospitalar, salienta que os exames e procedimentos realizados são totalmente gratuitos e custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Qualquer contato telefônico pedindo pagamento por serviços realizados no hospital é tentativa de golpe”, pontuou o texto, esclarecendo que os profissionais do HS não entram em contato com familiares de pacientes pedindo depósitos em dinheiro para realização de procedimentos.
Ao Bahia Notícias, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse que o alerta se deu por conta da ocorrência de tentativas de golpe. Segundo o órgão, o acusado pediu pagamento a familiares para realização de exame, mas não obteve sucesso, pois a equipe do hospital mantém avisos em suas dependências alertando que não cobra por procedimentos em hipótese alguma. “Aos familiares foi sugerido registrar boletim de ocorrência”, informou.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.