CidadesSalvador e RMS

Homem é eletrocutado após rompimento de fios em ladeira de Salvador

Caso aconteceu por volta das 5h30, na Ladeira do Paiva, e equipes da Coelba só chegaram cerca de duas horas depois, para desligar eletricidade.

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica na Ladeira do Paiva, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (3). O caso aconteceu por volta das 5h30 e a eletricidade só foi desligada no local por volta das 7h30. Até as 11h, o corpo da vítima ainda estava na via.

De acordo com moradores, choveu e ventou muito na região durante a madrugada. Por causa disso, galhos de árvores que ficam dentro do Colégio Estadual Anísio Teixeira, localizado na mesma ladeira, caíram e atingiram a fiação elétrica. Os fios se romperam no momento em que a vítima passava pela calçada.

O homem foi atingido por um cabo de alta tensão e sofreu a descarga elétrica. Não há detalhes se ele morreu na hora. A vítima foi identificada pelo prenome Jorge e era um morador da região. Ainda segundo testemunhas, ele era pedreiro e tinha o hábito de caminhar pela ladeira diariamente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram na via para prestar socorro. O Samu foi responsável por constatar o óbito.

Dois veículos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) que passavam pelo bairro para fazer manutenção em outras áreas, pararam para ver o que acontecia e pediram ajuda, contudo, a equipe responsável pelo desligamento da rede só chegou no local duas horas depois.

A área foi isolada e a população não pôde passar pela ladeira, por causa do risco de choque elétrico, até que a ligação fosse desativada. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi chamado, para realização de perícia no local. Por causa do incidente, as aulas foram suspensas no Colégio Estadual Anísio Teixeira.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

G1 Bahia/Foto: Camila Oliveira/TV Bahia

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo