Entre uma disputa e outra, um homem foi atropelado por um carro na Rua Rui Barbosa e precisou ser hospitalizado.
Enquanto o coronavírus continua adoecendo e matando milhares de pessoas, moradores de Cruz das Almas se aglomeraram para soltar espadas entre a noite de quarta (23) e madrugada desta quinta-feira (24). Entre uma disputa e outra, um homem foi atropelado por um carro na Rua Rui Barbosa e precisou ser hospitalizado.
Ele deu entrada na UPA da cidade, mas precisou ser transferido par o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus. De acordo com o secretário de Saúde de Cruz das Almas, Sandro Borges, o homem teve uma fratura no fêmur, mas não há informações se necessitará de cirurgia.
O secretário disse que a guerra de espadas flagrada em vídeo foi um caso isolado no município. Ainda assim, lamentou o ocorrido e destacou que a prefeitura tem feito um trabalho de conscientização da população, pois a disputa é proibida por lei e se torna um problema ainda maior em período de pandemia, já que Cruz das Almas não tem leitos de UTI e precisa do apoio de outras cidades para atendimento hospitalar especializado.
“O Ministério Público e a Polícia Militar estão atentos à guerra de espadas. Vemos com muita preocupação essa prática, que inclusive é proibida por lei. Por causa da pandemia, é preciso ainda mais cautela. As pessoas não podem aglomerar, precisam respeitar as medidas preventivas, pois não é o momento de subestimar a Covid-19”, frisou Borges.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bocão News