Hemoba enfrenta estoque crítico de sangue e faz apelo à população

Fundação Hemoba convida baianos a doar sangue para suprir estoque crítico; veja onde e como doar.

Segundo informações do Bahia Notícias, a redução no número de doadores tem sido agravada pelo período de chuvas e temperaturas mais baixas, que aumentam os casos de doenças respiratórias. Além disso, a demanda hospitalar tem crescido com a criação de novos leitos e a inclusão de novas solicitações de hemocomponentes na Rede SUS.

De acordo com o diretor geral da Hemoba, Luiz Catto, “os doadores de sangue são essenciais para a manutenção dos estoques da Hemoba em níveis seguros e, por consequência, para salvar a vida de muitos pacientes que estão nos hospitais precisando dos hemocomponentes para o seu tratamento”. Ele enfatiza a importância das doações regulares para garantir que todos os pacientes tenham acesso ao sangue necessário.

Os homens podem doar até quatro vezes por ano, com um intervalo mínimo de 60 dias entre as doações, e as mulheres até três vezes por ano, com intervalo mínimo de 90 dias.

Onde doar sangue

Em Salvador, as unidades fixas da Hemoba funcionam nos seguintes horários:

Para informações sobre os horários de atendimento das 21 unidades de coleta no interior, consulte o site da Hemoba: hemoba.ba.gov.br.

Nesta semana, as unidades móveis da Hemoba atenderão na capital baiana nos seguintes locais:

Critérios para doação

Para doar sangue, o candidato deve:

Siga o  Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades,  vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile