Helicóptero com funcionários da Petrobras cai na Baía de Camamu e piloto morre

A aeronave fazia o percurso entre o Aeroporto de Salvador e a plataforma de extração de gás natural, que fica na Baía de Camamu.

Morreu um dos integrantes do helicóptero que fazia o transporte de funcionários da Petrobras e que fez um pouso forçado após uma pane próximo da plataforma de Manati, no Sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (16). A vítima seria o piloto da aeronave

A aeronave fazia o percurso entre o Aeroporto de Salvador e a plataforma de extração de gás natural, que fica na Baía de Camamu. Segundo a estatal, as causas do acidente ocorrido durante troca de turno serão investigadas.Segundo a Petrobras, além da vítima fatal, outras 12 pessoas estavam a bordo. A empresa afirmou em nota que essas 12 pessoas foram resgatadas com ferimentos leves e transportadas para receber atendimento médico em Salvador.A Petrobras lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador. Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

BNews

Sair da versão mobile