Há 9 dias em greve, servidores de Alagoinhas simulam enterro da gestão municipal
Segundo informações do site Muita Informações, entre as solicitações estão recomposição inflacionária de 20%, reajuste do vale-alimentação e vale-creche.
Os servidores municipais de Alagoinha fizeram um cortejo fúnebre pelas ruas do centro da cidade como forma de protesto diante da postura do prefeito Joaquim Neto (PSD), que não teria dado resposta a revindicações.
Segundo informações do site Muita Informações, entre as solicitações estão recomposição inflacionária de 20%, reajuste do vale-alimentação e vale-creche. Mesmo estando há nove dias em greve, os servidores ainda não conseguiram uma negociação, segundo diretora de administração e finanças do sindicato, Sandra Margarete.
“Ele virou garoto-propaganda de cervejaria e aeroporto, mas a cidade está abandonada. E se até a próxima semana ele continuar sem nos atender, faremos a missa de sétimo dia”, diz Margarete ao Portal M!
Seguindo a lei, foi mantido 30% dos serviços essenciais funcionando. Segundo Margarete, há categorias que o salário base é menor do que o mínimo, de R$ 1322, como guardas municipais.
Blog do Valente
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial