“Estou cansado de ver o povo passando necessidades”
Faltando cerca de um ano e meio para as eleições de 2026, o c Gusttavo Lima revelou em entrevista ao portal Metrópoles que pretende colocar seu nome à disposição do eleitorado e se candidatar à Presidência da República. Embora ainda sem partido, o Embaixador explicou que tomou a decisão por acreditar que o Brasil precisa de novas alternativas políticas.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passando necessidades, sem poder fazer muito para ajudar. Eu também enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que tive. Vim de uma condição muito humilde, cheguei até a perder três dentes, mas consegui tratamento, algo que muitas pessoas não têm a possibilidade de fazer”, afirmou o cantor.
Embora sempre tenha demonstrado apoio público a Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima ainda não confirmou se tem o apoio político do ex-presidente para sua candidatura. “Chega dessa história de direita e esquerda. Não se trata disso, mas de fazer algo pelo país, colocando o meu conhecimento em um projeto para unir a população”, explicou o sertanejo.
Quanto à sua falta de filiação a um partido, Gusttavo Lima afirmou que está começando a conversar com grupos políticos que compartilhem de seus planos. “Conheço muitas pessoas e, embora nunca tenha ocupado nenhum cargo político, sou um empreendedor. Já montei várias empresas e sei como fazer a roda girar. Precisamos desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos sem ver benfeitorias que ajudem a desenvolver seus próprios negócios”, destacou.
O cantor também mencionou que, embora ainda não tenha tomado uma decisão definitiva, atualmente está bastante inclinado a se candidatar à Presidência em 2026. “Talvez eu mude de ideia até lá, mas hoje a minha disposição é muito forte para me tornar candidato à Presidência”, afirmou.
Recentemente, Gusttavo Lima esteve envolvido em um escândalo de grande repercussão, sendo investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas online. No entanto, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu o arquivamento das investigações, alegando falta de provas que justificassem uma ação penal contra o cantor e seus sócios na plataforma Vaidebet.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.